UFMS abre vagas para graduados, refugiados e estudantes em 86 cursos
Não há prova para o ingresso, a seleção será feita por meio da conferência das informações e dos documentos anexados no momento da inscrição.
Não há prova para o ingresso, a seleção será feita por meio da conferência das informações e dos documentos anexados no momento da inscrição. Campus da UFMS em Campo Grande
Divulgação
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu vagas de transferência para universitários de outras instituições, refugiados e portadores de diploma. São 86 cursos diferentes, com inscrições abertas até 7 de janeiro.
O início das aulas ocorre já no primeiro semestre de 2024. Vale ressaltar que a ordem de ocupação das vagas é a seguinte: primeiro destinadas à transferência de outras instituições nacionais de ensino superior. As não preenchidas são direcionadas aos estrangeiros e, posteriormente, aos candidatos portadores de diploma.
Não há prova para o ingresso, a seleção será feita por meio da conferência das informações e dos documentos anexados no momento da inscrição.
Para isso, é necessário documento oficial de identificação com foto, e no caso de transferência externa é preciso comprovar vínculo com a instituição de origem no segundo semestre de 2023, por meio de um atestado ou declaração, e apresentar o histórico escolar.
Já refugiados devem apresentar um comprovante da situação de refúgio, razão humanitária ou reunião familiar e um documento da maior pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, realizado entre 2019 e 2023.
Os portadores de diploma devem apresentar o diploma ou certificado de conclusão do curso e histórico escolar.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: