O prefeito Antônio de Pádua Thiago, (MDB), de Brasilândia, exonerou oito secretários de uma vez, nesta semana. As dispensas foram divulgadas no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). A lista inclui até procurador-geral do município.
Foram desligados dos cargos de chefia, o secretário Fagner Sanches De Assis, que ocupava o cargo de secretário municipal de Obras; Juliane Aparecida Da Silva Rodrigues, secretaria municipal de Saúde e Jose Carlos Soriano, que comandava a pasta de Administração.
A lista também traz os nomes de Jose Carlos Dela Bandera Fernandes, da cadeira de secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcio Endrigo Duarte Dos Santos, responsável pela secretaria de Planejamento e Finanças; Francisco Aparecido Lins, secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Jorge Daniel Silva De Oliveira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emilia Santana Do Amaral Vichete, secretária municipal de Assistência Social. Também foi exonerado o procurador-geral do município, Adilson Rodrigues De Souza.
As demissões passam a valer a partir de dezembro. A equipe de reportagem do Mídiamax acionou o prefeito da cidade, Antônio de Pádua Thiago, (MDB) para entender o motivo das demissões. O chefe do Executivo Municipal disse que a exoneração ocorre anualmente. "Faço todos os anos essa época do ano para fazer o acerto trabalhista, e a partir do dia 1º de janeiros são todos recontratados", justificou.