O juiz da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Ariovaldo Nantes Corrêa, condenou o senador Nelson Trad Filho (PSD) por improbidade administrativa.
Nelsinho foi acusado de propaganda pessoal por ter instalado totens em obras quando foi prefeito de Campo Grande. Na condenação , o juiz estabeleceu multa de 15 vezes o valor que recebia no cargo.
Nelsinho alegou que os totens foram instalados como registro histórico, mas não conseguiu convencer o juiz, que acatou denúncia do Ministério Público Federal, feita em 2014. Nos totens, feitos de concreto, constavam a identificação de que a gestão era de Nelsinho Trad e o número da obra entregue.
O juiz determinou que o valor da multa seja corrigido, com juros desde a época da denúncia, em 2011. O valor deverá ser repassado para área de proteção ou reconstituição de bens lesados da prefeitura.
Nelsinho já havia sido condenado pela Justiça Federal a pagar oito salários, mas recorreu e o processo foi para vara comum. Agora, foi condenado novamente.
A decisão judicial cabe recurso. A assessoria do senador informou que a defesa vai recorrer da sentença.
Foto: reprodução/rede social