Botafogo é derrotado pelo Cuiabá e torcida protesta no Nilton Santos

Botafogo é derrotado pelo Cuiabá e torcida protesta no Nilton Santos

O Cuiabá bateu o Botafogo por 2 a 0 nesta terça-feira (1°) no Estádio Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de André Luís e Deyverson.

Com a derrota, o Botafogo segue na 10ª posição com 47 pontos, três de distância para o oitavo colocado e a diferença pode se ampliar ao fim da rodada.

Já o Cuiabá vai a 37, dorme na 15ª colocação e abre três pontos para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Ceará.

A próxima partida da equipe carioca será apenas na segunda-feira dia 7 de novembro, às 20h, quando viaja para Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG no Mineirão.

O Dourado recebe o Palmeiras, que pode já ser campeão brasileiro, no domingo (06), às 16h na Arena Pantanal.

O jogo

O Cuiabá começou o jogo assustando o adversário. Logo aos 25 segundos, Rafael Gava arriscou chute forte da entrada da área e mandou sobre o gol, com perigo. Aos poucos, o Botafogo, jogando em casa, começou a criar oportunidades perigosas, especialmente pelo lado esquerdo de ataque.

Walter, goleiro e capitão do Cuiabá, foi o grande nome da primeira etapa, fazendo ao menos quatro grandes defesas. O Dourado chegou ao ataque com Pepê, em chute de fora da área, e Cafu, em cabeçada ao lado do gol.

Aos 40 minutos, Deyverson iniciou jogada de ataque e Jonathan Cafu cruzou com perfeição para André Luís, que cabeceou no contrapé de Gatito Fernandez e abriu o placar para o Dourado.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, Deyverson subiu alto após cobrança de escanteio de Rafael Gava e cabeceou com estilo para ampliar o marcador. Segundo gol do Dourado na partida e o sexto do camisa 9, artilheiro do Cuiabá no Brasileirão.

Mesmo em vantagem no placar, o Cuiabá teve chances para ampliar o marcador, especialmente com Jonathan Cafu e Marcão. Deyverson quase marcou um golaço por cobertura, mas mandou ao lado do gol.

Nos minutos finais, o Cuiabá administrou o jogo e conseguiu suportar as tentativas de pressão do Botafogo, que buscava levar perigo principalmente na bola aérea – porém, sem sucesso.