PMNAS

Capital forma profissionais capacitados para detecção e resposta de problemas em saúde pública

Foi concluída em Campo Grande, no último dia 08 de dezembro, a primeira turma do treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços Públicos do Sistema Único de Saúde (EpiSUS fundamental), dobrando, assim, o número de profissionais da área capacitados para detecção e reposta rápida de problemas de saúde pública na Capital.

Por Midia NAS em 12/12/2023 às 21:24:41
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Ela ainda lembra que a partir de agora também consegue aplicar os conhecimentos adquiridos no curso na rotina de atendimentos na unidade de saúde, transformando essas informações em números que podem ser acompanhados pela coordenadoria de vigilância epidemiológica.

Polo descentralizado 

Esta é a primeira turma que conclui o EpiSUS fundamental no polo descentralizado de Campo Grande. Anteriormente, havia a necessidade dos profissionais se deslocarem a outras cidades, como o Rio de Janeiro, por exemplo, para serem capacitados.

Com a portaria do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde estima que sejam abertas, a partir do ano que vem, pelo menos duas turmas de 30 profissionais por ano. Nesta turma estavam presentes profissionais de hospitais e de diversas áreas da rede pública de saúde do município.

Tags:   Campo Grande
Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2