Ponte no Roma inaugurada vai encurtar caminho do centro da cidade até o Hospital Regional
Foi entregue nesta quarta-feira (20), aniversário de Dourados, a pavimentação asfáltica e a construção da ponte no bairro Vila Roma, região leste da cidade.
Foi entregue nesta quarta-feira (20), aniversário de Dourados, a pavimentação asfáltica e a construção da ponte no bairro Vila Roma, região leste da cidade. As obras tem como propostas encurtar caminho e melhorar a mobilidade urbana.
Solenidade nesta manhã reuniu vereadores, o prefeito Alan Guedes e o Senador Nelsinho Trad, que destinou recursos de R$ 4,8 milhões via Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) e com contrapartida de R$ 2,1 milhões da Prefeitura. As obras se estendem desde o entroncamento da BR-463, passando pela avenida Lindolfo Lange e prosseguindo pela avenida Décio Martins Capilé (ambas em pista dupla) até chegar na via parque.
Avenida de acesso à ponte é duplicada e conta com ciclovia
“Essa era uma obra muito aguardada pelos moradores. Por aqui moram cerca de 20 mil pessoas e ela foi pensada e ajustada para encurtar caminho, para melhorar a mobilidade urbana”, disse o prefeito Alan Guedes.
Além disso, segundo ele, esse novo acesso é um eixo de ligação da cidade, principalmente para facilitar o acesso ao Hospital Regional, sem precisar passar por bairros populosos.
Solenidade de entrega das obras contou com a presença de vereadores, do prefeito Alan e do senador Nelsinho Trad
O vereador Marcelo Mourão, que iniciou a luta para a construção da ponte, destacou o empenho do senador Nelsinho em garantir recursos. Ele lembrou da primeira reunião que teve com moradores da região e depois disso procurou o senador para reivindicar recursos para a obra. “Enquanto essa ponte e a pavimentação asfáltica não fossem entregues eu não iria descansar. E hoje vemos o resultado, parabéns aos envolvidos” agradeceu o vereador, que foi aplaudido por moradores presentes na inauguração.
Durante solenidade, foi realizada ainda a licitação para a iluminação pública em toda a extensão da avenida Décio Martins Capilé.
Via parque Água Boa
Primeira licitação de obras do fundo de desenvolvimento é a Via Parque do Córrego Água Boa, que iniciará no Parque Antenor Martins até as imediações da BR-463
Próximo da Vila Roma e Toscana margeará uma outra importante via parque para desafogar o trânsito. Trata-se da primeira obra com recursos do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata) e que teve a homologação realizada ontem pelo prefeito Alan Guedes. Em janeiro ele assina a ordem de serviço para a execução dos serviços.
A empresa vencedora é a Engepar, a mesma que fez a construção da obra inaugurada hoje e que também realiza a duplicação da rua Coronel Ponciano e a construção do Hospital Regional, em finalização de obras às margens da BR-463. O Hospital é construído pelo Governo do Estado e tem previsão de entrar em funcionamento em 2024.
A Via Parque Água Boa também tem o objetivo de desafogar o trânsito e melhorar a circulação de toda a região, que abrange a Vila Toscana, a Vila Roma, o Jardim Flórida e ajudar na mobilidade urbana do município dando apoio a outra Via Parque que já existe.
O prazo de execução inicial dos serviços é de 510 dias corridos após início das obras.