A prefeita de Laguna Carapã, Zenaide Espíndola (MDB), cogita continuar no partido, pelo menos por enquanto. A reportagem perguntou para prefeita, na frente de uma das lideranças do MDB, se ela continuaria na sigla, mesmo não sendo a preferida para disputa no Município.
André Puccinelli (MDB), que estava ao lado da prefeita, disse que ela não sairá, o que foi confirmado, pelo menos em frente do ex-governador. "Assumi a prefeitura no dia 8, em uma situação difícil. Teve uma construção até eu chegar na cadeira, com um grupo que me apoiou. A parte política, só em 2024. Neste momento, estou em um período de transição", afirmou Zenaide.
Com a posse de Zenaide, o MDB voltou a ter seis prefeitos em Mato Grosso do Sul, já que havia perdido uma prefeitura justamente em Laguna Carapã, quando Dalbosco deixou o partido após apoiar Eduardo Riedel (PSDB) na disputa com André Puccinelli.
Após a eleição, o MDB rompeu com Dalbosco e decidiu apoiar, para a eleição do ano que vem, o ex-prefeito, Itamar Bilibio, que continuará como pré-candidato do partido, mesmo com a posse de Zenaide.
O presidente estadual do MDB, Waldemir Moka, declarou à reportagem que o partido já decidiu que terá o ex-prefeito Itamar Bilibio como candidato no próximo ano, mesmo com a posse de Zenaide.
O MDB tem hoje o comando das prefeituras de Bataguassu, Brasilandia, Coronel sapucaia, Dois irmãos , Laguna Carapã e Rio brilhante.