Os gols foram marcados por Sergej Milinkovic-Savic (três vezes), Aleksandar Mitrovic, Salem Al-Dawsari, Mohammed Kanno e Rúben Neves. O volante sérvio fez aos 18 do primeiro tempo, aos 34 e aos 51 do segundo. Os outros atletas balançaram as redes aos 25 da etapa inicial, aos 27, 38 e 40 da etapa final, respectivamente.
Mitrovic igualou Cristiano Ronaldo na artilharia do Saudita. O centroavante do Al Hilal anotou seu 16º gol em 16 jogos, uma partida a mais em relação ao português do Al Nassr.
O Al Hilal chegou a 50 pontos, 13 a mais em relação o vice-líder Al Nassr -que tem dois jogos a menos. O Abha segue na 16ª e antepenúltima colocação, com 14 pontos.
O time de Jorge Jesus volta a campo na semana que vem (29), quando visita o Al Fayha. Já o Abha enfrentará o Al-Raed, na mesma data.
COMO FOI O JOGO
O Al Hilal demonstrou por que está invicto desde a primeira rodada do Saudita. O time de Jorge Jesus dominou o jogo do início ao fim.
Milinkovic-Savic abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Mitrovic converteu pênalti aos 25 e ampliou.
No segundo tempo, o Al Hilal ampliou sua vantagem com gols de Al-Dawsari, Milinkovic-Savic (novamente), Kanno e Rúben Neves, em bela cobrança de falta.
Milinkovic-Savic deu ponto final ao jogo aos 51 minutos. O volante sérvio marcou de cabeça e definiu a vitória por 7 a 0.