Graças a esse empenho, o Dourados AC foi o primeiro, entre os times que disputam a Série A, a encaminhar os laudos emitidos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, além de outros contratos obrigatórios, para a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e, depois, ao Ministério Público.
"Nós trabalhamos, junto com o presidente Marcos Araújo, para que o DAC tivesse o Douradão pronto para o Campeonato Estadual. A parte de laudos e outros documentos já foi entregue. Agora vamos, junto com a Secretaria de Serviços Urbanos, seguir com a manutenção para receber os torcedores douradenses, a imprensa que cobre os jogos, com o conforto que merecem", completa Luís Arthur Spinola Castilho, diretor-presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), que administra o estádio.
O DAC está no Grupo B na primeira fase do Campeonato Estadual e, além do Corumbaense, enfrenta o Aquidauanense FC, fora de casa, no dia 24, além de Novo FC e Ivinhema FC. Os confrontos são disputados em turno e returno, todos contra todos.