Corumbá–MS — Um homem de 40 anos, que morava no assentamento São Gabriel, na área rural de Corumbá, morreu na tarde deste sábado, 23 de dezembro, tendo a morte sido diagnosticada por overdose.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na 1ª DP de Corumbá, a vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para atendimento médico no pronto-socorro, porém, não respondeu às tentativas de reanimação da equipe médica e foi a óbito.
O pai da vítima relatou estar em Ladário, quando recebeu o telefonema de um conhecido informando que seu filho estaria caído e se debatendo na frente de uma casa em um lote vizinho a sua casa.
O SAMU foi acionado e o homem seguiu imediatamente para casa, onde encontrou o filho inconsciente e espumando pela boca.
Ele foi colocado no carro da família e seguiu para o pronto-socorro. No caminho, se depararam com a ambulância do SAMU que prosseguiu com o atendimento e transporte da vítima, ainda com vida para atendimento médico.
No hospital, o médico plantonista fez o atendimento de emergência, mas após cerca de 40 minutos, informou ao pai que o homem não resistiu e morreu por uso excessivo de entorpecentes.