A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, deve dar um tempo a mais aos secretários e servidores comissionados que serão candidatos a vereador na eleição do próximo ano na Capital.
Adriane havia declarado que os interessados em concorrer na eleição do próximo ano ficariam no cargo até dezembro. Entretanto, restando uma semana para acabar o mês, os pré-candidatos continuam no cargo e não foram comunicados sobre a data de saída.
Entre os nomes que devem deixar os cargos para concorrer estão o secretário de Juventude, Maicon Nogueira, da Sidagro, Adelaido Villa, e o ex-vereador Chiquinho Telles, da subsecretaria de Assuntos Comunitários.
Há também os casos dos vereadores que se licenciaram da Câmara de Campo Grande para assumir secretaria. João Rocha ocupa a secretaria de Governo e Sandro Benites, a secretaria de Saúde. Eles precisarão retornar para Câmara, caso desejem concorrer à reeleição.
Seguindo a legislação eleitoral, os candidatos precisam deixar o cargo público até seis meses antes da eleição. Em 2024, o primeiro turno será no dia 6 de outubro, o que significa que precisarão ser exonerados até 6 de abril.