Hemosul de Campo Grande precisa de sangue dos tipos O+ e O-

Doadores devem pesar acima de 55 kg e ter idades entre 16 e 67 anos O Hemosul de Campo Grande está fazendo um apelo a todos os doadores de sangue do tipo O negativo (O-) e O positivo (O+) para reabastecer os estoques que estão baixos.

Quem estiver interessado em ajudar a realizar a recomposição das bolsas desses tipos sanguíneos, basta comparecer a qualquer unidades de coleta de sangue na Capital.

Onde doar?

As doações podem ser feitas no Hemosul Coordenador, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, Centro. O atendimento nesta quinta-feira (28) será até às 17 horas e na sexta-feira (29), das 7h às 17h. No sábado (30), o atendimento vai até às 12h.

Já na unidade do Hospital Regional no Aero Rancho (Rua Engenheiro Lutherio Lopes, 36), o atendimento será nesta sexta-feira (29), das 7h às 12h.

Outra unidade é a da Santa Casa, na Rua Rui Barbosa, 3633, Centro. O atendimento será nesta sexta-feira (29), das 7h às 12h.

É importante ficar atento que na segunda-feira (1º), a Rede Hemosul não terá atendimento em razão do feriado. As doações poderão ser realizadas na terça-feira (2) , em horário normal de expediente, das 7h às 17h.

Sobre a doação

O sangue O- pode ser usado quando não há tempo para descobrir a tipagem sanguínea de uma vítima de acidente grave, por exemplo. Por isso, a doação deste tipo sanguíneo é de extrema importância. Critérios para a doação de sangue em Mato Grosso do Sul podem ser conferidos direto na página do Hemosul