Unidade de saúde para vacinação e testagem na Capital abre no feriado
No dia seguinte, a vacinação estará disponível nas mais de 70 unidades básicas e de saúde da família distribuídas nas sete regiões urbanas e distritos do município No feriado de 1º de janeiro, Campo Grande terá apenas a Unidade Básica de Saúde da Família (UFS), localizada nas Moreninhas para vacinação e testagem, segundo Secretaria Municiapla de Saúde (Sesau).
No dia seguinte, a vacinação estará disponível nas mais de 70 unidades básicas e de saúde da família distribuídas nas sete regiões urbanas e distritos do município
No feriado de 1º de janeiro, Campo Grande terá apenas a Unidade Básica de Saúde da Família (UFS), localizada nas Moreninhas para vacinação e testagem, segundo Secretaria Municiapla de Saúde (Sesau).
O atendimento será das 7h às 17h, com disponibilidade de todas as vacinas do calendário, incluindo as da gripe e da Covid-19. A exceção para os imunizantes que seguem um cronograma específico, como a BCG.
No domingo (31), véspera de Ano Novo, não haverá plantão de vacinação.
O secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, ressalta que a vacinação é a forma mais eficaz de se prevenir das doenças e alerta para a importância das pessoas buscarem as unidades para se vacinar.
"É a oportunidade para aqueles que estão com alguma vacina atrasada colocar a sua carteirinha em dia. Apesar de ser feriado, e uma data comemorativa, é importante também pensarmos na nossa proteção e de todas as pessoas", destaca.
A partir de terça-feira (2), a vacinação estará disponível nas mais de 70 unidades básicas e de saúde da família distribuídas nas sete regiões urbanas e distritos do município.