Um homem, de 39 anos, foi baleado na perna na madrugada desta segunda-feira (1º), no Jardim Noroeste, em Campo Grande, depois que autor fez diversos disparos contra um grupo de pessoas da mesma família.
Segundo boletim de ocorrência, testemunhas contaram que quatro pessoas em um veículo Gol passaram em frente a uma residência, na Rua Panama, onde começaram a discutir com as pessoas que ali estavam, inclusive dizendo que estavam armados. As pessoas foram na direção dos ocupantes do carro, que fugiram.
Após alguns minutos, retornaram e um deles passou a descarregar uma pistola, vindo a atingir a vítima na panturilha direita. Os familiares da vítima identificaram o autor, que faz uso de tornozeleira eletrônica, e ao ver que estava sem munição, partiram para cima dele, sendo então desarmado.
Equipe da Polícia Militar foi acionada, mas apenas encontrou os familiares e a arma do autor, uma pistola de calibre 9mm. Eles disseram que o homem havia relatado que o mandante seria o dono de uma conveniência do bairro.
Em diligências, os policiais apreenderam um menor de 17 anos, que foi reconhecimento pelas testemunhas, como um dos integrantes do veículo Gol. Ele confessou que estava no veículo e ainda repassou o nome dos outros dois ocupantes do carro.
Não há informações de prisão dos autores, exceto do adolescente. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.