Um homem, de 41 anos, foi preso por tentativa de homicídio, na madrugada desta segunda-feira (1º), em Dourados. De acordo com a Polícia Militar ele disparou várias vezes contra um homem, de 57 anos, que ficou ferido.
Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, um policial militar de folga presenciou o crime, onde o condutor de uma picape efetuou vários disparos contra a vítima que estava em uma moto. Na sequência o carro deixou o local pela Rua Ivo Alves da Rocha, tomando rumo ignorado.
A vítima foi socorrida para o hospital da Vida, com ferimentos pélvica direita e na mão esquerda.
No local do crime foram localizadas duas cápsulas de munição 9 mm.
Uma equipe da PM foi acionada e em contato com a esposa da vítima, ela informou que o crime poderia ter sido praticado pelo seu ex, que reside na mesma rua em que o carro tomou destino, após os tiros.
Ao chegar próximo da casa, os policiais encontraram a picape que tinha cinco cápsulas de munição caídas no para-brisa e outras duas no banco do motorista.
O dono do carro foi localizado, ele confessou os disparos contra o motociclista. No quarto do suspeito foi apreendida uma carabina modificada para utilização de munição calibre 22. Já a arma do crime, uma pistola calibre 9mm marca Cheroke, foi achada jogada no quintal da casa de um vizinho, que faz fundos para o imóvel do autor.
O homem foi preso por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.