Um trio foi preso em flagrante na sexta-feira (05), em Dourados, por tráfico de drogas. Conforme a Polícia Civil, eles estavam em um imóvel que vinha sendo usado como entreposto de entorpecentes.
A ocorrência começou no momento em que uma equipe promovia a investigação para identificar um distribuidor de drogas na região do Parque dos Jequitibás.
Em determinado momento, se verificou a movimentação típica de tráfico em uma casa situada na Rua Idelfonso Pedroso.
Em seguida, foi constatado que um mesmo veículo, branco e de grande porte, saia e voltava em pouco tempo e repetida vezes.
Com a suspeita, foi feita a abordagem ao motorista no momento em que ele parou em um terreno baldio. No ato, ele tentou fugir, mas foi contido e capturado.
Dentro do veículo foi encontrada uma mochila com três pacotes de bucha de maconha. Questionado, o homem ainda tentou mentir o endereço, que já estava sendo monitorado.
Na casa em questão, foram presas duas mulheres, sendo que uma delas é a namorada do autor e a outra, a sua mãe.
Foram apreendidas várias drogas que estavam esparramadas por todos os cômodos, além de balanças de precisão e petrechos de preparação e comercialização do entorpecente.
A droga, após pesada, totalizou mais de 78 quilos de maconha e bucha de maconha dividida em tabletes, pacotes e a granel.