O Produtor-executivo de Dragon Ball Daima e presidente da Capsule Corporation Tokyo, Akio Iyoku confirmou que a nova produção trará uma história totalmente original.
Muitos fãs especularam que alguns elementos de Dragon Ball GT (não canônico para a franquia) seriam reutilizados.
“Com Dragon Ball Daima, que será lançado no outono deste ano, estamos assumindo o desafio de criar uma série de anime com uma história completamente original,” declarou ao site oficial da Nikkei.
Yoshitaka Yashima (Dragon Ball Z: O Poder Invencível) e Aya Komaki (One Piece Film: RED) são os diretores, enquanto Katsuyoshi Nakatsuru (Dragon Ball Z: Bardock – O Pai de Goku) cuida dos visuais dos personagens.
O roteiro, por sua vez, ficou sob responsabilidade de Yuuko Kakihara (Jornadas Pokémon, Digimon Adventure Tri).
A pré-produção começou há três anos, contando com alguns dos melhores profissionais da indústria. A intenção da companhia é que esse seja “o melhor projeto de animação da franquia até hoje”.
Devido a uma conspiração, Goku e seus amigos são transformados em crianças. Para consertar as coisas, eles irão para um novo mundo! Começa uma grande aventura com ação intensa e um mundo desconhecido e misterioso.
O trabalho conceitual surgiu do próprio Akira Toriyama. A obra se passará após os eventos de Dragon Ball Z, e antes do Dragon Ball Super, por isso não contará com alguns elementos apresentados na série mais recente da franquia.
Como apresentado no trailer oficial, Goku, Vegeta e os outros Guerreiros Z são transformados em crianças graças a um pedido feito a Shenlong, embora não se saiba imediatamente quem fez esse pedido.
Dragon Ball Daima estreia entre setembro e dezembro.
*Por: O Vício/Nikkei