Inconformado com notificação de trânsito, policial risca viatura da Guarda

Caso foi registrado como dano qualificado e será apurado pelas autoridades competentes

Inconformado com notificação de trânsito, policial risca viatura da Guarda

Inconformado com notificação de trânsito, um policial militar foi flagrado riscando "de fora a fora" uma viatura da GCM (Guarda Civil Metropolitana), em frente ao Terminal Rodoviário de Campo Grande, localizado na Avenida Gury Marques. Ele ainda, antes de ser descoberto, tentou dar carteirada para se livrar da notificação. A corporação registrou boletim de ocorrência.

Conforme informações apuradas pela reportagem do Campo Grande News, os guardas faziam fiscalização no trânsito na tarde desta quarta-feira (2) e em determinado momento entraram no terminal para fazer rondas a pé. Ao retornarem e passarem pela viatura, notaram que estava riscada de fora a fora.

Parte da viatura riscada por policial na tarde desta quarta-feira. (Foto: Direto das Ruas)

Parte da viatura riscada por policial na tarde desta quarta-feira. (Foto: Direto das Ruas)

Eles retornaram ao terminal para verificar as câmeras de segurança, mas antes foram abordados por um policial militar, que perguntou se os guardas notificaram o carro dele e apresentou sua carteira funcional. Em seguida, o policial foi embora. Os guardas então passaram a ver a filmagem e notaram que o mesmo homem que se apresentou como policial militar era quem riscou a viatura.

A equipe registrou boletim de ocorrência como dano ao patrimônio público qualificado. A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) foi questionada pela reportagem e informou que ainda não foi comunicada pela Polícia Civil sobre o ocorrido. Assim que for, tomará as medidas pertinentes.

Em nota, a Guarda Municipal disse que "A Secretária Especial de Segurança e Defesa Social - SESDES, irá encaminhar à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP, ofício com dados desta ocorrência, incluindo os vídeos contendo as imagens do vandalismo. Sendo assim tão logo receba comunicado oficial da ocorrência".