O condutor de um veículo VW Parati, com placas de Batayporã, praticou os crimes de desobediência e direção perigosa ao fugir de uma equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMR) por cerca de 25 quilômetros na noite deste sábado (06), em Nova Andradina.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais realizavam fiscalização de trânsito na MS-134, na entrada da cidade, quando deram ordem de parada ao condutor do automóvel, que trafegava em direção a Nova Casa Verde.
O comando não foi acatado pelo autor, apesar do uso de sinais sonoros e luminosos da viatura policial.
Ele empreendeu fuga em alta velocidade mediante arrancada brusca, cometendo diversas infrações de trânsito, forçando ultrapassagens em locais de faixas contínuas, colocando em risco os demais ocupantes do carro e também os outros usuários da via.
O acompanhamento foi realizado por aproximadamente 25 quilômetros, quando o veículo finalmente parou.
No carro, estavam quatro pessoas, entre elas, um bebê de apenas um ano de idade. Eles contaram que o motorista havia fugido para o mato, não sendo localizado.
Questionados sobre motivo da fuga do autor, o grupo respondeu que ele havia ingerido bebidas alcoólicas, sendo que, de fato, havia várias latas de cerveja no interior do carro.
Diante dos fatos, o veículo e seus ocupantes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo, onde foram tomadas as medidas administrativas relativas ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como a apreensão do carro e a confecção de autos de infração de trânsito.
Como o condutor não foi localizado, a embriaguez não havia sido confirmada até o fechamento do boletim de ocorrência, que foi registrado, a princípio, como desobediência e direção perigosa.