Chapa bomba do PSDB garantirá pelo menos três renovações na Capital
Vereadores da Capital vão arriscar alto para conquistar a renovação do mandato no partido considerado o maior de Mato Grosso do Sul na atualidade, o PSDB.
Vereadores da Capital vão arriscar alto para conquistar a renovação do mandato no partido considerado o maior de Mato Grosso do Sul na atualidade, o PSDB. O partido que comanda o Governo do Estado é o que deve ganhar o maior número de vereadores na janela partidária e que também deve acabar promovendo uma renovação de pelo menos 10% da Casa.
Hoje, o PSDB tem três vereadores na Câmara: Professor Juari, Ademir Santana e Claudinho Serra. Todavia, pode passar para nove, com as filiações de Papy (Solidariedade), Silvio Pitu (PSD), Zé da Farmácia (Podemos), Victor Rocha (PP), Valdir Gomes (PSD) e Willian Maksoud (PTB).
Os seis vereadores apostam na força do Governo do Estado para conseguirem apoio, mas enfrentarão uma chapa pesada e que eliminará, nas contas do próprio partido, pelo menos três vereadores. Isso porque o próprio PSDB projeta eleger seis vereadores na Capital.
Na última eleição, o PSDB fez três vereadores (João Rocha se mudou do PP após a eleição, em acordo das siglas), mas não tinha candidato a prefeito. Desta vez, aposta na candidatura própria, de Beto Pereira (PSDB), para fazer mais parlamentares.
Além dos vereadores, a chapa contará com candidatos que já conquistaram bastante votos em outras eleições, o que deixará a chapa ainda mais pesada. É o caso da ex-candidata à prefeita, Sidneia Tobias, da ex-candidata a deputada federal pelo PL, Luana Ruiz (24.176 votos); e do candidato a deputado federal na última eleição, Flávio Cabo Almi (26.683 votos).