O registro foi feito na semana passada, no atrativo turístico, Paraíso das Cachoeiras. Cobra caninana é flagrada 'brincando' em parquinho de MS
Engana-se quem pensa que são só as crianças que estão de férias e aproveitam o tempo livre para se divertir em parques. Em Rio Verde (MS), uma cobra caninana foi flagrada "brincando", em um parquinho.
O registro foi feito no atrativo turístico, Paraíso das Cachoeiras. Na imagem é possível ver a serpente subindo as escadas de um escorregador.
Nas redes sociais, a guardiã e sócia do local, Jéssica Arruda, compartilhou o registro. "O dia em que uma caninana veio brincar no playground do nosso quintal", brincou.
Ao g1, Jéssica relatou que depois de passar pelo parque, a cobra ficou dois dias em um telhado se alimentando de roedores e depois voltou para mata.
"Aqui é uma fazenda, um lugar de mata, então é comum que animais assim apareçam, mas ela estava muito tranquila, andou bastante pelo playground, foi para o telhado e dois dias depois voltou para a mata, deixamos ela tranquila, ela aproveitou a visita e foi embora, é uma serpente que não apresenta risco algum", relatou.
Espécie
Podendo chegar a até 2,5m de comprimentos, a caninana é considerada uma das maiores cobras da Mata Atlântica.
Willianilson Pessoa
Caninana é uma serpente da família Colubridae, característica da América Central e América do Sul. A caninana pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil.
Apesar da fama de ser uma cobra brava, a caninana está longe de ser perigosa.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: