Eduardo Paes agradece apoio do governo federal diante das fortes chuvas no Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), expressou sua gratidão ao governo federal pelo apoio recebido durante as fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias, principalmente neste domingo, 14.

Eduardo Paes agradece apoio do governo federal diante das fortes chuvas no Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), expressou sua gratidão ao governo federal pelo apoio recebido durante as fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias, principalmente neste domingo, 14. Em uma postagem no X (antigo Twitter), Paes agradeceu ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes (PDT), que entrou em contato em nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para oferecer ajuda à cidade. “Recebi ligação do ministro Waldez Góes em nome do presidente Lula colocando-se à disposição da cidade do Rio no enfrentamento dos problemas causados pelas chuvas que nos atingiram na madrugada de domingo. Agradeço pela solidariedade e apoio”, escreveu. “Desde cedo estou em contato com o governador Claudio Castro que disponibilizou todo a estrutura do governo do Estado. O vice-governador
Thiago Pampolha esteve com o comandante dos bombeiros Leandro Monteiro em nosso Centro de Crise na Pavuna nos prestando auxílio”, acrescentou.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

Paes também agradeceu ao senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, por se solidarizar com os cariocas e se colocar à disposição para ajudar com recursos federais para a recuperação da cidade. Em seu comunicado, o prefeito destacou que, apesar da liberação da Avenida Brasil, uma das principais vias do Rio, a cidade ainda se encontra em Estágio 4, o penúltimo nível de perigo. Ele reforçou a recomendação para que a população evite deslocamentos e permaneça atenta às informações fornecidas pelo Centro de Operações Rio. Paes ressaltou a importância de manter-se seguro e seguir as orientações das autoridades competentes.