MP pede a prisão dos cinco acusados por homicídio cruel em Deodápolis
Os elementos registraram o ato criminoso em vídeo
O Ministério Público do Mato Grosso do Sul solicitou à Justiça a prisão preventiva de Ryan Lucas Teixeira Salustriano, João Pedro Leoncio de Lima, Rafael Kennedy da Silva Alves, Fabiano Alves Capelaxio e Erik Henrique da Silva de Jesus. Eles são acusados do homicídio cruel de Bruno Santana Ávalos, de 17 anos, em Deodápolis.
O crime ocorreu entre os dias 13/01/2024 e 14/01/2024, à noite, próximo à 10ª Linha, km 2,5, cerca de 150 metros da estrada, na zona rural da cidade, conforme informações do MPMS. Todos foram presos pela Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, pouco após o crime, respondendo ao ato que chocou a cidade.
Os acusados quase degolaram a vítima utilizando uma faca de serra com cabo aparentemente amadeirado, gravando a ação criminosa. O tio do adolescente foi obrigado a testemunhar o assassinato frio e brutal. Notando que a faca estava sem corte, os acusados passaram a desferir facadas no corpo da vítima, que agonizava com o pescoço cortado (esgorjamento).
A promotoria de Justiça considera que os acusados representam um risco à sociedade, agindo sem medo das leis ou compaixão pela vítima. Erik Henrique da Silva de Jesus, seria natural de São Paulo e residente em Nova Odessa, também enfrenta processos judiciais em seu estado.
A audiência de custódia dos acusados está prevista para as próximas horas, momento em que serão apresentados à Justiça; que decidirá sobre a manutenção da prisão ou a possibilidade de liberdade mediante o cumprimento de medidas cautelares.