Um mês após assumir mandato, prefeita troca quatro secretários

O ano começou com mudanças na Prefeitura de Laguna Carapã.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O ano começou com mudanças na Prefeitura de Laguna Carapã. Pouco mais de um mês após assumir o mandato, a prefeita Zenaide Espíndola Flores fez mudanças importantes, exonerando quatro dos principais secretários.

O secretário de Saúde, Danilo José Pagnussat, foi exonerado. Para o lugar dele a prefeita nomeou Solange Garlet.  Também teve mudança na Secretaria de Administração, onde André Hartmann foi exonerado para dar lugar a Lucineia Cardozo Bindevald.

A nova prefeita ainda trocou a secretária de Educação, exonerando Alessandra Bescow Conrad, para colocar no lugar Sidnei José Fernandes. A última mudança ocorreu na Secretaria de Assistência Social, trocando Elizabeth Cristina Bohrer por Natalicia Espíndola de Souza.

Zenaide assumiu o mandato no dia 13 de dezembro, após o falecimento do prefeito Ademar Dalbosco, depois de um período de tratamento contra um câncer.

Apesar das mudanças, a prefeita corre o risco de não disputar a reeleição. Ela precisará escolher um novo partido se quiser disputar, visto que o MDB já decidiu apoiar o ex-prefeito Itamar Bilibio. A reportagem questionou Zenaide, no final do ano passado, se ela sairia do MDB, mas ela garantiu que continua no partido.