Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Lesão de Cristiano Ronaldo cancela amistosos na China e reeencontro com Messi fica ameaçado

Os chineses vão ter de esperar um pouco mais para ver Cristiano Ronaldo em ação em seu país.


Os chineses vão ter de esperar um pouco mais para ver Cristiano Ronaldo em ação em seu país. A pré-temporada do Al-Nassr na Ásia, com o tão aguardado Tour China, com a realização de dois jogos em Shenzhen, foi cancelada nesta terça-feira por causa de uma lesão na panturrilha diagnosticada no astro português. O valor investido nos ingressos para as partidas dos dias 24 (Shanghai Shenhua) e 28 (Zhejiang) serão devolvidos e os amistoso devem ser remarcados para não frustrar a expectativa dos fãs do português. Marcado para dia 1º de fevereiro, o possível último encontro entre e Messi e CR7 também está ameaçado.

"Lamentamos anunciar que, infelizmente, e por motivos alheios ao Al-Nassr, o evento composto por duas partidas marcadas para os dias 24 e 28 de janeiro foi adiado para data a ser definida. Viemos aqui em Shenzhen com muito respeito pelos torcedores do futebol chinês e especificamente pelos torcedores do Ronaldo", informou o clube árabe em nota.

"Levando isso em consideração, além do relacionamento estreito entre o reino da Arábia Saudita e a China, nós, Al-Nassr, estamos dispostos a concluir nosso campo de treinamento conforme planejado em Shenzhen, uma cidade que nos acolheu calorosamente e demonstrou tanto amor por nós e a nosso capitão. Além disso, acordamos com o organizador e o promotor a marcação de uma nova data o mais rapidamente possível. O clube Al-Nassr sempre mostrou e provou seu compromisso incondicional com este evento e viajou com todo o seu elenco, incluindo Cristiano Ronaldo, para participar do tour. Amamos nossos fãs chineses e queremos jogar para eles o mais rápido possível", concluiu.

Muitos chineses foram à porta do hotel onde o AL-Nassr está hospedado para tentar ver o astro. Alguns até tentaram invadir o local assim que souberam que não veriam o ídolo em ação nos gramados por causa do problema físico. Houve corre-corre, mas os seguranças agiram rápido para evitar o tumulto. E a polícia chinesa teve de ser acionada.

Em breve pronunciamento, Cristiano Ronaldo se desculpou com os fãs da China. "Peço desculpas a todos os torcedores chineses. Sei que todos estão tristes, e eu também. Como vocês sabem, no futebol há coisas que não podem ser controladas", disse, lamentando o problema muscular revelado após exames.

Cristiano Ronaldo aproveitou para demonstrar todo carinho ao povo asiático. "A China é uma segunda casa para mim. Eu amo este país, adoro estar aqui, amo estar com vocês e quero jogar para vocês", disse, comprometendo-se a voltar.

Sobre a "Última Dança", como está denominado o amistoso entre Al-Nassr e Inter Miami, que pode fechar os embates entre Cristiano Ronaldo e Messi (não se enfrentam desde 2020), o clube árabe evitou fazer um prognóstico. O amistoso não deve ser desmarcado, mas a presença do astro português ficará sob dúvida até a data da partida.

O jogador faz tratamento intensivo para se recuperar a tempo para a partida agendada para a Kingdom Arena, em Riad, na Arábia Saudita. Além de Messi, o time americano tem novo atrativo para o amistoso: o uruguaio Suárez.

Esporte

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!