Vítima de maus-tratos, pitbull é resgatado e vira mascote da Polícia Militar; veja vídeo

Zeus foi resgatado após ser achado preso em um imóvel, sem alimentação e em meio ao lixo.

Vítima de maus-tratos, pitbull é resgatado e vira mascote da Polícia Militar; veja vídeo
Zeus foi resgatado após ser achado preso em um imóvel, sem alimentação e em meio ao lixo. Zeus, pitbull resgatado de maus tratos ganha novo lar e vira mascote da PM de Costa Rica

Vítima de maus-tratos, o pitbull Zeus ganhou uma nova vida ao ser resgatado por policiais militares em Costa Rica, região norte do estado. Após enfrentar um tratamento intenso, o "cãozinho" virou o novo mascote da Polícia Militar (PM) da cidade. Veja o vídeo acima.

Segundo a PM, o resgate foi feito em dezembro, após receberem uma denúncia anônima. A equipe do 2° Pelotão foi até uma residência, na rua Isméria Borges Nunes e, ao chegar no local, se depararam com o animal preso em um cômodo escuro, em meio a lixo e fezes, sem acesso a alimento e água.

Desnutrido, Zeus não tinha forças para se levantar, latir e com ferimento pelo corpo. Os militares acionaram a Polícia Militar Ambiental (PMA) e o ex-tutor do Zeus, um homem, de 26 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos e perdeu a guarda do animal.

O 2° tenente do pelotão, Cláudio Mendes da Rocha Filho, relata que Zeus ficou 28 dias internado em tratamento intensivo. O cão foi diagnosticado com doença do carrapato, estava com um quadro de anemia severa e precisou passar por cirurgia.

Zeus no dia do resgate e durante o tratamento

Arquivo pessoal

Na quarta-feira (24), Zeus teve alta e foi para o novo lar, o pelotão da PM de Costa Rica.

"Nós conseguimos a doação de uma casinha provisória para ele, mas já estamos planejando fazer uma maior. O espaço aqui é bem grande, então, ele vai poder aproveitar bastante", afirmou o comandante da PM, Cláudio Mendes da Rocha Filho.

Antes e depois

Zeus esta 100% recuperado

Arquivo pessoal

As imagens do antes e depois de Zeus, mostram o quanto cuidado e tratamento foram significativos para a sua saúde. Conforme o tenente Mendes, o novo integrante da corporação está se recuperando bem, mas a sua saúde ainda exige muitos cuidados.

"Como ele é albino, ele não pode ficar muito tempo exposto ao sol. Então ele vai começar a tomar remédio para pele e também estamos aguardando o resultado de uma biópsia, porque existe a suspeita de que ele esteja com câncer. Se for confirmado, ele vai ter que passar por quimioterapia", disse o comandante Mendes.

Os policiais criaram uma vaquinha para as despesas do tratamento de Zeus, as doações podem ser feitas através do pix: [email protected]

*Estagiária sob supervisão de Débora Ricalde

Veja mais vídeos de Mato Grosso do Sul: