PMNAS

Governo divulga agenda ambiental com ações para os próximos 4 anos

A agenda ambiental está presente em 50 dos 88 programas do Plano Plurianual (PPA), que prevê planejamento das ações do governo federal para os próximos 4 anos.

Por Midia NAS em 28/01/2024 às 10:40:22

A agenda ambiental está presente em 50 dos 88 programas do Plano Plurianual (PPA), que prevê planejamento das ações do governo federal para os próximos  4 anos. O plano foi aprovado pelo congresso é dezembro passado e o orçamento deste ano já foi realizado a partir do PPA.

As ações ambientais serão transversais, ou seja, estão na agenda de vários ministérios. Um evento, nesta quinta-feira em Brasília, apresentou oficialmente essa agenda até 2027.

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou a participação da sociedade na construção do PPA e destacou principalmente a questão da sustentabilidade.

Entre as metas estabelecidas no PPA, está a diminuição em 20%, a cada ano, do tamanho da área de desmatamento em todos os biomas brasileiros. Essa agenda também está vinculada à infraestrutura, logística, energia e melhoria da qualidade de vida. 

No caso da pauta indígena, o PPA tem como objetivo quadruplicar o total de territórios indígenas delimitados e registrados, além de dobrar o número de aldeias beneficiadas com abastecimento de água até 2027.

Já a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse que é fundamental o planejamento do orçamento até 2027 com a visão ambiental.

O evento contou ainda com a participação do ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Goes, e de representantes do ministério da Igualdade Racial, do Banco Interamericano de Desenvolvimento e do Banco do Brasil. 

Edição: Roberto Piza / Pedro Lacerda

Por Midia NAS
Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Ju Modas 2