O Fluminense vem de duas vitórias, diante de Portuguesa, 2 a 1 e Audax, 1 a 0. O Nova Iguaçu ganhou do Bangu (3 a 2), empatou com o Flamengo (1 a 1) e venceu o Sampaio Corrêa, por 2 a 1. Os dois clubes tiveram 12 confrontos. O Tricolor possui total vantagem, com 10 vitórias contra 1 do oponente. Uma partida terminou igual.
O Fluminense, novamente, jogará com os reservas. Os titulares se apresentaram somente na última quinta-feira e não possuem condições plenas para encarar os 90 minutos. Para o duelo, o técnico interino Marcão deve seguir com a escalação escolhida no jogo passado, apostando nos atletas da base.
Há a remota possibilidade de Gabriel Pires e Renato Augusto estrearem, até para irem ganhando ritmo de jogo, mas o treinador interino prefere manter o mistério sobre a utilização da dupla.
No ataque, Lelê continua como destaque (tem média de uma bola na rede por partida). Ele deixou sua marca em todos os duelos até o momento e lidera a artilharia, com três gols. Na defesa, Antônio Carlos, reforço contratado para a temporada, está demonstrando enorme segurança, além de inteligência nos desarmes e posicionamento. O defensor ganha cada vez mais a confiança do torcedor.
Do outro lado, o comandante Carlos Vitor vai mandar o Nova Iguaçu com força máxima. Os destaques neste início de competição são Albert, Bill e Yago Ferreira que formam o trio ofensivo. "O Fluminense é força com qualquer time, então temos que manter o respeito e dar o máximo em campo", alertou o técnico.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X NOVA IGUAÇU
FLUMINENSE - Vitor Eudes; Justen, Antônio Carlos, Luan Freitas e Rafael Monteiro; Felipe Andrade, Gustavo Apis e Arthur; Isaac, João Neto e Lelê. Técnico: Marcão.
NOVA IGUAÇU - Fabrício Santana; Cayo Tenório, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Ítalo Silva; Ronald, Albert, Xandinho e Yago Ferreira; Bill e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor
ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães.
HORÁRIO - 18h10
LOCAL - Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
Leia Também: Com a seleção no Pré-Olímpico, Marlon Gomes se despede do Vasco: 'Meu sonho ganhou vida'