Pega no pulo: sucuri é flagrada tentando 'roubar' iscas de pescador em MS

O flagrante aconteceu no sábado (27), no Parque Marina Gatass, em Corumbá.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O flagrante aconteceu no sábado (27), no Parque Marina Gatass, em Corumbá. Durante a aparição, a serpente até ganhou um apelido, "Joaninha". Pega no pulo: sucuri é flagrada tentando 'roubar' iscas de pescador em MS

História de pescador, só que não. Uma sucuri foi flagrada tentando "roubar" as iscas de um pescador, no último sábado (27), no Parque Marina Gatass, em Corumbá, município a 414 quilômetros de Campo Grande. Veja vídeo acima

O registro foi feito pelo fotógrafo especializado em natureza e vida selvagem, Guilherme Giovanni. No vídeo é possível ver a serpente chegando de forma sorrateira.

"Essa foi uma sorte. Desci só com o celular e tinha um senhor pescando, ele sempre me via com a câmera e sabia que eu era fotógrafo. Daí ele me chamou e disse que queria me mostrar uma coisa", conta o fotógrafo.

O registro foi feito no município de Corumbá.

Conforme relatado pelo profissional, não demorou até a sucuri levantar a cabeça e se aproximar das iscas do pescador que deu até um apelido para o animal: "Joaninha".

"Eu achei legal ele falando com ela, a interação. Ele tinha respeito, um carinho pelo bicho que outras pessoas não têm", relatou Guilherme.

Segundo o fotógrafo, o pescador disse que já viu a mesma sucuri outras vezes e que ela sempre se aproxima e não é agressiva. "Se eu não tivesse visto, não ia acreditar nessa história".