Vereador terá última fala e deputado sairá sem despedida em trocas na Câmara e Assembleia
A volta ao trabalho na Câmara da Capital e Assembleia terá mudança no quadro de parlamentares em relação ao ano passado.
A volta ao trabalho na Câmara da Capital e Assembleia terá mudança no quadro de parlamentares em relação ao ano passado. Um vereador e um deputado, que estavam na suplência e assumiram mandato, perderam os cargos.
João Mattogrosso abriu mão do mandato de vereador em Campo Grande para assumir o mandato de deputado, no lugar de Pedro Caravina, afastado para assumir a secretaria de Governo. Caravina ficou apenas um ano do cargo e pedir para sair, o que custou o mandato de Mattogrosso.
Riedel encontrou uma solução e vai nomear João Mattogrosso como adjunto na Casa Civil do Governo do Estado. A Assembleia está em recesso e Caravina já será exonerado na quinta-feira (1º), o que impedirá João César de fazer um discurso de despedida na Assembleia.
Na Câmara, Paulo Lands (Patriota) voltará a ser suplente com a volta de Sandro Benites (Patriota) para a Câmara. Sandro se afastou para assumir a Secretaria de Saúde, mas já volta o cargo, porque terá que disputar a reeleição.
Diferentemente de João César, Lands terá a chance de se despedir na sessão inaugural desta semana, quando falará em nome da bancada do Patriota. Depois disso, caso Sandro realmente seja exonerado, algo já antecipado pela prefeita, assumirá o mandato na terça-feira (6)
Por outro lado, Lands não poderá ganhar cargo na Prefeitura, caso queira disputar a eleição de outubro. Ele pode até ser nomeado, mas precisará sair da função no começo de abril, seis meses antes do dia da eleição, conforme determina a legislação eleitoral.