Moradores na região do São Francisco e do centro de Campo Grande registraram presença de chuva com trovoadas.
Neste primeiro dia de pré-carnaval, o bloco de rua Depravadas foi para o calçadão da Barão do Rio Branco, entre a 14 de Julho e 13 de Maio, onde houve concentração de cerca de 300 foiões nesta manhã.
O bloco As Depravadas, é o mais antigo bloco de rua de Campo Grande e vai completar 31 anos no dia 13 de fevereiro, dia de Carnaval. Mas, como o bloco é formado essencialmente por profissionais da imprensa e muitos deles estão de plantão na data, a festa aconteceu neste sábado antes do feriado prolongado.
O término estava previsto para às 13 horas, momento em que chuva chegou e fez com que os foliões deixassem o local.
Seguindo a programação, o bloco Calcinha Molhada começa às 16 horas na praça Aquidauana, seguindo até às 23h.
O bloco nasceu em outubro de 2016, quando saiu pela primeira vez, na Praça Aquidauana, com a intenção de antecipar o carnaval. O primeiro Grito de Carnaval do Bloco Calcinha Molhada trouxe cerca de mil pessoas para a praça com apenas uma semana de divulgação.
Diante da grande aceitação, foram realizados outros Gritos na praça e "esquentas" em bares parceiros nos meses seguintes até a chegada do Carnaval oficial de 2017, com um público estimado de 5 mil pessoas.
Esse ano também, pela primeira vez, o bloco vai ter uma banda. "Antes nós tínhamos como atrações apenas DJs mulheres. Esse ano vai ter Made in Samba com as vozes da Isa Ramos, Karla Coronel e Lauren Cury".