Apelidada de 'joaninha', sucuri amarela é flagrada tomando 'banho de sol' em MS; veja vídeo

Fotógrafo especializado em natureza e vida selvagem, Guilherme Giovanni, está acompanhando a cobra, desde que ela foi vista tentando "roubar" as iscas de um pescador.

Apelidada de 'joaninha', sucuri amarela é flagrada tomando 'banho de sol' em MS; veja vídeo
Fotógrafo especializado em natureza e vida selvagem, Guilherme Giovanni, está acompanhando a cobra, desde que ela foi vista tentando "roubar" as iscas de um pescador. Sucuri apelidada de "joaninha" em banho de sol no Pantanal

A sucuri de 1,80 metros apelidada de "joaninha" por pescador da região pantaneira de Corumbá (MS), voltou a aparecer neste fim de semana. Desta vez, a cobra de coloração amarelada com manchas pretas, apareceu tomando sol no Parque Marina Gatas, a 414 quilômetros de Campo Grande. Veja vídeo acima.

Nas imagens, é possível ver a "joaninha" retirando a cabeça da água e olhando com calma para o câmera. Após alguns segundos, ela volta para o rio, sem demonstrar sinais de agressividade.

? Clique aqui para seguir o canal do g1MS no WhatsApp

Sucuri apelidada de "joaninha" tomando banho de sol no Pantanal

Reprodução

O registro foi feito pelo fotógrafo especializado em natureza e vida selvagem, Guilherme Giovanni. Ele tem acompanhado a cobra, desde que ela foi vista tentando "roubar" as iscas de um pescador, no dia 27 de janeiro.

"Desci só com o celular e tinha um senhor pescando, ele sempre me via com a câmera e sabia que eu era fotógrafo. Daí ele me chamou e disse que queria me mostrar uma coisa", explicou o fotógrafo.

A "coisa" era a sucuri de quase 2 metros. Ao fundo do vídeo de Guilherme, é possível escutar o pescador conversando com simplicidade com a cobra, como se fossem velhos amigos. Veja abaixo.

Pega no pulo: sucuri é flagrada tentando 'roubar' iscas de pescador em MS

"Eu achei legal ele falando com ela, a interação. Ele tinha respeito, um carinho pelo bicho que outras pessoas não têm", relatou Guilherme.

O pescador que contou para Guilherme que a "joaninha" está sempre por ali e se aproxima dos da margem do rio, sem atacar. "Se eu não tivesse visto, não ia acreditar nessa história", brincou.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: