O mês de novembro marca o início da preparação do comércio para o período de maior volume de vendas de todo o ano. O Natal e o Ano Novo são as datas mais aguardadas pelas lojas dos mais variados segmentos, principalmente pelo interesse do consumidor na aquisição de presentes e até mesmo de reformas domésticas e a troca da mobília, aproveitando o dinheiro extra oriundo do 13º salário. Atender a essa demanda impôe os empresários aumentar também a sua quantidade de colaboradores, criando novas vagas.
Para este final de 2022, de acordo com a estimativa do SECCG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande), pelo menos seis mil novas vagas deverão ser criadas, especialmente para o setor de vendas. Em muitas lojas da região central da Capital já é possível encontrar anuncios nas vitrines oferecendo vagas de trabalho temporário, mas que muitas vezes acabam se tornando emprego fixo já que os patrões gostam do desempenho apresentado por este novo funcionário.
P presidente do SECCG, Carlos Sérgio dos Santos, explica que os profissionais qualificados estão entre os mais requisitados no comércio campo-grandense. Ele cita que há uma demanda muito grande em encontrar bons currículos. “Temos observados que há uma carência desses profissionais com experiência no mercado”, ponderou, acrescentando que muitas redes varejistas oferecem treinamentos para os candidatos.
Ele também destacou que atualmente são 40 mil trabalhadores dentro do comércio da Capital e a expectativa para um aumento nas vendas durante as próximas semanas até o dia do Natal é muito grande. “O pagamento do funcionalismo público em dia e a antecipação do 13º salário, tanto por órgãos públicos como pela iniciativa privada, vão contribuir para o fortalecimento desse nosso setor da economia”, disse. Outra aposta do setor é a Copa do Mundo, que este ano acontece em novembro e dezembro.
Feirão de Empregos é uma oportunidade
Se você está procurando por uma vaga de trabalho terá uma grande oportunidade para encontrá-la. Nesta terça-feira (08) acontece o Feirão de Emprego com várias vagas fixas e também temporárias para este final de ano em Campo Grande. A ação será das 8h às 11h na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDLCG), no bairro Monte Líbano.
Além dos encaminhamentos para o mercado de trabalho, o evento vai realizar o cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine), emissão de carteira de trabalho digital e captação de oportunidades de empregadores, além de um treinamento sobre como se portar na entrevista de emprego.
“Quero convidar os empresários que têm vagas disponíveis para o mercado de trabalho que entrem em contato com a gente para fazermos um trabalho em conjunto. Também estamos chegando ao final do ano, quando temos os trabalhos para vagas temporárias e que na maioria das vezes, se efetiva após essa temporada”, comentou o diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho (Funsat), Paulo da Silva.
Os empresários que tiverem vagas disponíveis podem se inscrever em um formulário acessando o link: https://forms.gle/BdbwvYHeXc8enVRw7
Segundo Adelaido Vila, presidente da CDLCG, o Feirão do Emprego é essencial neste momento de retomada da economia. “É um evento tradicional da CDLCG. O mercado varejista tem uma necessidade muito significativa de empregar mais pessoas. Percebemos que com o aquecimento do varejo, muitas vagas estão abertas à espera de novos trabalhadores”, disse.
Serviço
Feirão de Empregos
Data: 08/11/2022
Horário: 08h as 11h
Endereço: Sede da CDL-CG. Rua Antônio Corrêa, 417 – Monte Líbano.