Em Campo Grande, os blocos Reggae e Cordão Valu animaram os foliões até às 23h, deste sábado (10). Animação e criatividade com as fantasias marcaram esse sábado (10) de Carnaval, em Campo Grande. As plaquinhas com mensagens de fidelidade e até de oração chamaram atenção de quem curtia a folia na Esplanada Ferroviária.
Homenageando a pintora mexicana Frida Kahlo, Laiz Aryadnes contou que não perde um carnaval na capital. "Eu sempre venho, eu adoro! Salvador tá ficando pra trás", brincou a babá.
Laiz, a esquerda da imagem, curtindo muito a folia.
Renata Fontoura/ Primeira Página
Com uma fantasia de casal inusitada, Rômulo Sampaio e Thuany Rebechi chamaram a atenção com a brincadeira. Ela usando uma fantasia de noiva e ele com uma plaquinha "Cuidado. Tenho uma noiva brava".
"Eu tive essa ideia (risos). E não tem ninguém igual. E eu trouxe ele pra curtir", contou a produtora rural.
Rômulo e Thuany.
Renata Fontoura/ Primeira Página
Outra plaquinha diferente foi de um grupo evangélico, nela eles diziam: "Posso orar por você?".
De Corumbá, o grupo veio para Campo Grande e, durante a festa, reservaram um tempinho para confortar os foliões que desejassem.
"É uma forma de evangelizar as pessoas num lugar que é tão improvável. Queremos trazer esperança através de uma oração, de uma palavra. E estamos aqui falando do amor por Jesus e abraçando esse povo", explica Christian Souza.
Grupo de oração no Carnaval.
Renata Fontoura/ Primeira Página
Entre tantas, a placa do Marcos Espíndola, de 25 anos, teve destaque. O professor resolveu curtir a festa desacompanhado, mas resolveu deixar claro sobre seu estado civil e também mandar uma mensagem para o Chico mais famoso do Brasil.
Na plaquinha dizia "Eu tenho uma namorada! Mas ela foi pro Carnaval em São Paulo com as amigas".
"100% fiel. Eu amo você Ana Clara. Estou com saudade. A fidelidade existe ainda. Fo* você, Chico Moedas", brincou o folião.
Marcos, o namorado fiel.
Renata Fontoura/ Primeira Página
Em uma homenagem pra lá de especial, as amigas Valéria, Eleusa, Tânia e Silvia Renata, se montaram de drag queen.
"A ideia é uma forma de homenagear nossos filhos e filhas, todos aqueles que são excluídos", destaca Valéria Leite, de 59 anos.
As amigss homenageando todas as drags.
Renata Fontoura/ Primeira Página
A festa de todo mundo não para!! Clique aqui e confira a programação completa para os próximos dias.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: