O empresário Diego de Souza Mendonça, de 26 anos, foi preso, nesta segunda-feira (12), um dia após matar a ex-namorada Mayara Almodin Aran Florenciano, de 29, depois de uma festa de Carnaval em Nioaque (MS). O suspeito se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados.
O pedido de prisão preventiva de Diego foi expedido pela polícia e aceito pela Justiça ainda no domingo (11). O homem deve seguir preso pelo feminicídio. O escritório Daurea Advocacia, que faz a defesa do suspeito, disse que acompanha o caso e vai se manifestar posteriormente.
De acordo com a Polícia Civil, Mayara estava em uma festa de carnaval, quando pegou carona com um casal de amigos para ir embora. Diego também estava na festa e seguiu o carro da vítima.
Ao chegar em casa, antes de descer do veículo, o carro de Diego teria encostado no automóvel onde a vítima estava. Testemunhas relatam que Mayara comentou com o casal de amigos que a acompanhava que se tratava de seu ex. O suspeito então desceu do carro, foi até onde a vítima estava, abriu a porta do passageiro e disparou contra ela.
"A vítima estava no banco de trás e o motorista ainda falou ‘ué quem é esse louco que encostou aqui’ e a Mayara reconheceu que era o ex-namorado. Tudo aconteceu muito rápido, ele abriu a porta da vítima, efetuou os disparos e fugiu", detalhou o delegado responsável pelo caso, Diego Queiroz.
Mayara foi atingida por três tiros, chegou a ser socorrida pelos amigos até hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Em depoimento à polícia, uma testemunha relatou que o suspeito já havia ameaçado a vítima.
Crime chocou cidade
Mayara era servidora pública na prefeitura de Nioaque e deixa um filho. Amigos e familiares da vítima usaram as redes sociais para lamentar o crime e pedirem por justiça: “Descanse em paz amiga, outro dia a gente se falou e até marcamos um churrasco. Não dá pra acreditar. Que Deus te receba de braços abertos", escreveu uma amiga.
A prefeitura de Nioaque emitiu nota de pesar sobre a morte de Mayara.