Cassado, Tavares fará último discurso na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) deve comparecer a Assembleia Legislativa para um último discurso, após a cassação do mandato pela Justiça Eleitoral.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) deve comparecer a Assembleia Legislativa para um último discurso, após a cassação do mandato pela Justiça Eleitoral. O deputado perdeu o último recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada, concretizando a cassação.

Na semana passada, Tavares não foi à sessão da Assembleia, mas vai retornar, para o último discurso, provavelmente na próxima terça-feira. O TSE ainda não notificou o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, o que adia a troca.

Caberá ao TSE a publicação da decisão, informando o TRE/MS, que pela recontagem de votos, convocará o ex-deputado Paulo Duarte (PSB).

Candidato

Após a cassação, Tavares criticou a força "do sistema" a favor do Partido dos Trabalhadores (PT) e o PSDB, do governador Eduardo Riedel (PSDB). Agora, deve concentrar o discurso na pré-candidatura em outubro.

Tavares se mudará para o PL, onde será candidato na Capital. Ele já disse que é pré-candidato a vereador, mas após a cassação acabou entrando na lista de possíveis candidatos do partido a prefeito.