O suplente da senadora Tereza Cristina, Aparecido Andrade Portela, conhecido como Tenente Portela, assumirá a presidência do Partido Liberal (PL) em Campo Grande. A informação foi confirmada pelo presidente estadual do partido, deputado federal Marcos Pollon.
Portela, que é amigo pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro, já havia emplacado a filha na presidência do PL Mulher e assume o partido em momento crucial, quando a sigla começa a trabalhar a chapa de vereador.
O PL esperava Jair Bolsonaro para anunciar se terá candidato próprio ou se apoia Adriane Lopes (PP), mas o ex-presidente cancelou participação no evento marcado para o sábado (24) na Capital.
Com Portela no cargo, cresce a chance do PL apoiar Adriane Lopes (PP), já que hoje ele integra a administração dela em Campo Grande, como assessor especial do gabinete.
Pollon chegou a falar em indicar o irmão dele, Gabriel Pollon. Na ocasião, explicou que tinha recebido carta branca de Bolsonaro para indicação.
"me foi concedido colocar alguém com perfil igual ao meu e da minha confiança. Meu irmão é pessoa de reputação ilibada, conservador, casado, pai de 3 filhos, católico tradicional, aberto à vida, e de minha total confiança", informou à época. Hoje, disse à reportagem que ele nem chegou a assumir.