Além de Alex Poatan, estarão no evento: Charles do Bronx, que pegará Arman Tsarukyan, Deiveson Figueiredo (Cody Garbrandt), Diego Lopes (Sodiq Yusuff), Jéssica Bate-Estaca e Marina Rodriguez, as duas últimas se enfrentarão pelo peso-palha.
"Vim anunciar o evento principal do UFC 300. Alex Poatan defenderá o título dos meio-pesados contra Jamahal Hill. Alex é o primeiro atleta a se tornar campeão do peso-médio e dos pesos-pesados do UFC. Ele levou o período mais curto da história da organização para ganhar o cinturão do peso-médio. Ele é um atleta de todas as divisões e tem um poder incrível. Sete de suas nove vitórias vieram por "knockout". Ele é violento, é assustador e vai enfrentar Hill, que nunca perdeu a disputa de um título. É um "kickboxer" de classe mundial, com poder sério de luta. Ele ganhou um bônus de desempenho nas quatro últimas cinco lutas que realizou. Eu garanto, essa luta vai ser uma guerra entre dois campeões mundiais", disse Dana White.
Poatan conquistou o título da divisão até 93 Kg em novembro de 2023, quando venceu Jiri Prochazka por nocaute técnico; ex-campeão dos pesos-médios, o brasileiro se tornou o 9º atleta na história do Ultimate a ter cinturões em duas categorias diferentes.
Hill tentará reaver o título da categoria, que deteve por um breve período no início de 2023. O norte-americano se sagrou campeão ao conquistar o cinturão vago em disputa com Glover Teixeira em janeiro do ano passado, mas abriu mão da coroa meses depois após sofrer uma grave lesão que o tirou de ação por um longo período.
Confira o card do UFC 300:
UFC 300
13 de abril de 2024, às 19h (de Brasília), em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO:
Peso-meio-pesado: Alex Poatan x Jamahal Hill
Peso-palha: Weili Zhang x Yan Xiaonan
Peso-leve: Justin Gaethje x Max Holloway
Peso-leve: Charles do Bronx x Arman Tsarukyan
Peso-meio-pesado: Jiri Prochazka x Aleksandar Rakic
Peso-pena: Aljamain Sterling x Calvin Kattar
Peso-galo: Cody Garbrandt x Deiveson Figueiredo
Peso-galo: Holly Holm x Kayla Harrison
Peso-leve: Bobby Green x Jim Miller
Peso-médio: Bo Nickal x Cody Brundage
Peso-pena: Sodiq Yusuff x Diego Lopes
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Marina Rodriguez
Leia Também: Flu vence Madureira, reassume a liderança e fica próximo da classificação