Jovem morre ao atravessar lago próximo ao Alphaville; local tem histórico de afogamentos
Um jovem de 20 anos acabou morrendo afogado dentro de um lago na manhã deste domingo (18), em Campo Grande.
Um jovem de 20 anos acabou morrendo afogado dentro de um lago na manhã deste domingo (18), em Campo Grande.
Conforme o Corpo de Bombeiros, responsável pelo resgate do corpo, a vítima estava acompanhada de amigos no lago localizado ao lado do condomínio Alphaville.
Os colegas da vítima relataram que estavam esperando a abertura de um clube naquela região e, nesse meio tempo, foram ao lago para nadar.
Eles estavam atravessando entre uma ponta e a outra do lago quando a vítima teria afundado, já na terceira travessia.
À imprensa, um dos colegas do rapaz detalhou que todos tentaram ajudá-lo a sair do lago, no entanto, acabou afundando ainda mais e não foi mais visto.
Na sequência, o Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no local fazendo a retirada do corpo. Os amigos disseram ainda que aquela foi a segunda vez que eles estiveram no lago.
O tenente do 9º Batalhão da Polícia Militar, Carlos Marcelo Alexandre, lembrou que agora já são quatro pessoas mortas neste mesmo lago, que tem o acesso facilitado.
O militar ainda afirmou que o lugar é perigoso e não apropriado para o banho. “Tem aproximadamente 3 metros de profundidade, com pontos de 15 metros”, disse.
Apesar de ser cercado por uma grade, o local tem várias garrafas de bebidas acumuladas, além de outros restos de alimentos, indicando que é frequentado constantemente.
"A gente reforça o alerta para que as pessoas não combinem bebida com o nado porque as chances de acontecer acidente e afogamentos é alta", finalizou o tenente.
A família do rapaz esteve acompanhando os trabalhos de resgate. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL) para exames.