Mergulhadores localizam corpo de rapaz que sumiu em lago próximo ao Alphaville

Conforme relato de amigos, o jovem afundou enquanto cruzava o lago a nado

Momento em que corpo foi retirado da água. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Momento em que corpo foi retirado da água. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Foi identificado como Rodrigo de Oliveira dos Santos, de 20 anos, o rapaz que morreu na manhã deste domingo (18) após se afogar em um lago na região do Alphaville, em Campo Grande. Segundo testemunhas, o rapaz afundou enquanto atravessava o lago a nado. 

À polícia, um dos amigos de Israel contou que todos cruzaram o lago a nado por três vezes, no entanto, antes de concluir a terceira travessia o jovem afundou e sumiu na água.

Dalton Kevin Rodrigues, de 20 anos, estava no local e disse que tentou salvar o colega, porém, não conseguiu fazer o resgate porque Israel já estava em uma área mais funda. 

Conforme o tenente do Corpo de Bombeiros, Carlos Marcelo Alexandre da Silva, o lago tem profundidade de aproximadamente 15 metros e pelo menos outras três pessoas já perderam a vida no mesmo local. Não há informação se o local é público ou privado, contudo, a área é aberta e de fácil acesso. 

Familiares da vítima foram até o local e estavam bastante abalados. (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

"Onde o corpo foi localizado a profundidade é aproximadamente três metros, mas em alguns lugares o lago pode chegar a 15. Os bombeiros tiveram trabalho porque o local é de difícil acesso e por isso optamos por chamar os mergulhadores para um serviço mais técnico e que pudesse encontrar celular ou objetos próximo do corpo", comentou o tenente José Carlos Herculano, do Corpo de Bombeiros.

Segundo ele, no local foram localizadas garrafas de bebida alcoólica, mas não é possível afirmar se houve consumo de bebida antes do grupo começar a nadar. "A gente reforça o alerta para que as pessoas não combinem bebida com o nado porque as chances de acontecer acidente e afogamentos é alta", finalizou o tenente.