Brehme foi hospitalizado em uma clínica próxima ao seu apartamento, mas a assistência médica chegou tarde demais. Ao longo de sua carreira, o nativo de Hamburgo jogou por clubes como Saarbrucken, Kaiserslautern (onde mais tarde atuou como treinador), Bayern de Munique, Internazionale e Real Zaragoza. Disputou 86 partidas pela seleção alemã, marcando 8 gols.
No início do ano, seu amigo e mentor Franz Beckenbauer faleceu. Beckenbauer foi o treinador de Andreas Brehme na conquista da Copa do Mundo de 1990. Diversas reações à morte do ex-lateral-esquerdo estão surgindo, incluindo do Bayern de Munique:
"O FC Bayern está profundamente chocado com a morte repentina de Andreas Brehme. O campeão alemão está de luto, juntamente com seus parentes e amigos. Manteremos sempre Andreas Brehme em nossos corações - como campeão mundial e ainda mais como uma pessoa muito especial. Ele será sempre parte da família do FC Bayern. Descanse em paz, querido Andi."
O Bayer Leverkusen, atual líder da Bundesliga, também expressou suas condolências pela partida de Andreas Brehme nas redes sociais.
Weltmeister Andreas Brehme ist im Alter von 63 Jahren verstorben.
— Bayer 04 Leverkusen (@bayer04fussball) February 20, 2024
Wir sind mit unseren Gedanken bei seiner Familie und Freunden. Ruhe in Frieden! pic.twitter.com/NMoOEUxx4q
Leia Também: Gol de Endrick no Corinthians faz Palmeiras receber mais R$ 13 milhões do Real Madrid