Cruzeiro estreia na Paraíba em busca do 7º título na Copa Brasil em dia com 16 jogos

O Cruzeiro é o maior destaque da rodada de quarta-feira da Copa do Brasil, na qual mais 16 jogos dão sequência na disputa.

Cruzeiro estreia na Paraíba em busca do 7º título na Copa Brasil em dia com 16 jogos

Apesar de ser o maior campeão da história, o Cruzeiro tenta sair da fila de títulos, já que a última vez que venceu foi em 2018. De lá para cá, muita coisa mudou. A estreia será contra o Sousa-PB, no estádio Marizão, em Sousa, interior da Paraíba, às 19h15 (horário de Brasília).

Para o duelo, o técnico Nicolás Larcamón terá cinco novidades para escalar o Cruzeiro, em relação a formação que entrou em campo pela última vez no Campeonato Mineiro, quando venceu por 3 a 1 o Democrata, em Governador Valadares. O lateral-esquerdo Marlon, o volante Lucas Romero e o meia Matheus Pereira estão de volta e começam jogando. O também volante Lucas Silva e o atacante Robert também retornam, mas podem começar na reserva.

O Bahia, de olho no inédito título, entra em campo às 20h, em visita ao Moto Club-MA, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA). Agora com o investimento do Grupo City, majoritário na SAF, o time baiano promete entrar forte na briga pelo título.

O técnico Rogério Ceni deve mandar a campo o que tem de melhor. A única baixa é o lateral-esquerdo Ryan, que se recupera de um entorse no tornozelo. Por outro lado, o atacante Biel, baixa no clássico do último final de semana contra o Vitória, pelo Campeonato Baiano, está de volta.

Outros dois clubes da elite do Brasileirão também entram em campo: Atlético-GO e Cuiabá. O time goiano encara o União Rondonópolis-MT, no estádio Luthero Lopes, no Mato Grosso, às 21h30. Mesmo horário em que o time mato-grossense joga contra o Real Noroeste-ES, no estádio José Olímpio da Rocha, no interior do Espírito Santo.

O futebol paulista será representado pelo Ituano. O time paulista visita o São Luiz, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, interior do Rio Grande do Sul, às 20h30. Essa será a sexta participação do clube de Itu na competição.

A Copa do Brasil 2024 será disputada por 92 clubes. Os times que disputarão a primeira fase se enfrentarão em jogo único, com o menos bem colocado no ranking da CBF jogando em casa, mas obrigado a vencer. Em caso de empate, o visitante avança. Só de entrar em campo, as e equipes faturam mais de R$ 1 milhão e quem avançar de fase ainda soma mais R$ 1,5 milhão como premiação.

Confira os jogos desta semana da 1ª fase:

QUARTA-FEIRA

15h30

Real Brasília-DF x São Raimundo-RR

16h

River-PI x Ypiranga-RS

16h30

Manauara-AM x Retrô-PE

19h15

Souza-PB x Cruzeiro-MG

19h30

Treze-PB x ABC-RN

Anápolis-GO x Tombense-MG

Audax-RJ x Portuguesa-RJ

Itabaiana-SE x Brasiliense-DF

Moto Club-MA x Bahia-BA

Independente-AP x Amazonas-AM

São Luiz-RS x Ituano-SP

Costa Rica-MS x América-RN

Capital-TO x Tocantinópolis-TO

21h30

União-MT x Atlético-GO

Rio Branco-AC x CRB-AL

Real Noroeste-ES x Cuiabá

Quinta-feira

20h

Cianorte-PR x Corinthians

Águia-PA x Coritiba

Leia Também: Pressionado, Botafogo estreia na fase prévia da Copa Libertadores em visita ao boliviano Aurora