Cruzeiro estreia na Paraíba em busca do 7º título na Copa Brasil em dia com 16 jogos
O Cruzeiro é o maior destaque da rodada de quarta-feira da Copa do Brasil, na qual mais 16 jogos dão sequência na disputa.
Apesar de ser o maior campeão da história, o Cruzeiro tenta sair da fila de títulos, já que a última vez que venceu foi em 2018. De lá para cá, muita coisa mudou. A estreia será contra o Sousa-PB, no estádio Marizão, em Sousa, interior da Paraíba, às 19h15 (horário de Brasília).
Para o duelo, o técnico Nicolás Larcamón terá cinco novidades para escalar o Cruzeiro, em relação a formação que entrou em campo pela última vez no Campeonato Mineiro, quando venceu por 3 a 1 o Democrata, em Governador Valadares. O lateral-esquerdo Marlon, o volante Lucas Romero e o meia Matheus Pereira estão de volta e começam jogando. O também volante Lucas Silva e o atacante Robert também retornam, mas podem começar na reserva.
O Bahia, de olho no inédito título, entra em campo às 20h, em visita ao Moto Club-MA, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA). Agora com o investimento do Grupo City, majoritário na SAF, o time baiano promete entrar forte na briga pelo título.
O técnico Rogério Ceni deve mandar a campo o que tem de melhor. A única baixa é o lateral-esquerdo Ryan, que se recupera de um entorse no tornozelo. Por outro lado, o atacante Biel, baixa no clássico do último final de semana contra o Vitória, pelo Campeonato Baiano, está de volta.
Outros dois clubes da elite do Brasileirão também entram em campo: Atlético-GO e Cuiabá. O time goiano encara o União Rondonópolis-MT, no estádio Luthero Lopes, no Mato Grosso, às 21h30. Mesmo horário em que o time mato-grossense joga contra o Real Noroeste-ES, no estádio José Olímpio da Rocha, no interior do Espírito Santo.
O futebol paulista será representado pelo Ituano. O time paulista visita o São Luiz, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, interior do Rio Grande do Sul, às 20h30. Essa será a sexta participação do clube de Itu na competição.
A Copa do Brasil 2024 será disputada por 92 clubes. Os times que disputarão a primeira fase se enfrentarão em jogo único, com o menos bem colocado no ranking da CBF jogando em casa, mas obrigado a vencer. Em caso de empate, o visitante avança. Só de entrar em campo, as e equipes faturam mais de R$ 1 milhão e quem avançar de fase ainda soma mais R$ 1,5 milhão como premiação.
Confira os jogos desta semana da 1ª fase:
QUARTA-FEIRA
15h30
Real Brasília-DF x São Raimundo-RR
16h
River-PI x Ypiranga-RS
16h30
Manauara-AM x Retrô-PE
19h15
Souza-PB x Cruzeiro-MG
19h30
Treze-PB x ABC-RN
Anápolis-GO x Tombense-MG
Audax-RJ x Portuguesa-RJ
Itabaiana-SE x Brasiliense-DF
Moto Club-MA x Bahia-BA
Independente-AP x Amazonas-AM
São Luiz-RS x Ituano-SP
Costa Rica-MS x América-RN
Capital-TO x Tocantinópolis-TO
21h30
União-MT x Atlético-GO
Rio Branco-AC x CRB-AL
Real Noroeste-ES x Cuiabá
Quinta-feira
20h
Cianorte-PR x Corinthians
Águia-PA x Coritiba
Leia Também: Pressionado, Botafogo estreia na fase prévia da Copa Libertadores em visita ao boliviano Aurora