Fortes chuvas voltaram a atingir a cidade de São Sebastião, no litoral paulista nessa terça-feira e, por isso, as sirenes de alerta foram acionadas. De acordo com informações da prefeitura, a precipitação chegou a 100 mm em pouco mais de 3 horas.
Um dos bairros mais atingidos foi novamente a Vila Sahy, que há um ano atrás também sofreu com fortes chuvas que causaram mais de 60 mortes.
Desta vez não houve vítimas, no entanto, duas famílias residentes no bairro foram orientadas pela defesa civil a saírem de suas casas e foram abrigadas na escola municipal da Barra do Sahy, que foi transformada em um abrigo emergencial.
No município de Aparecida, que fica no vale do Paraíba, as fortes chuvas causaram a morte de uma mulher de 51 anos que tentava salvar uma criança da enxurrada. A criança sobreviveu e passa bem. De acordo com a Defesa Civil, há 16 pessoas desabrigadas ou desalojadas.
De acordo com o Inmet, a região permanece hoje sob alerta amarelo para chuvas intensas com ventos de até 60 km por hora, e precipitações que podem atingir até 50 mm no dia. Há também possibilidades de quedas de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
A orientação do Inmet é para que as pessoas não se abriguem embaixo de árvores ou próximos de torres de transmissão e placas de propaganda.
Meio Ambiente São Paulo 21/02/2024 - 15:50 Nádia Faggiani/Francisco Sousa Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional Chuvas Fortes São Paulo quarta-feira, 21 Fevereiro, 2024 - 15:50 1:23