Yuri Alberto e Cássio reagem bem às lesões no Corinthians
O torcedor corintiano pode ver Cássio e Yuri Alberto em ação pelo time novamente mais breve que o imaginado após a dupla deixar o clássico com o Palmeiras machucada.
Cássio sofreu um trauma no quadril direito no jogo diante do Palmeiras, em choque com Rony que gerou sua expulsão. Desde então, vem fazendo tratamento dia e noite para se recuperar. Com fama de "fominha", o camisa 12 treinou parcialmente com o grupo na última atividade antes da estreia na Copa do Brasil e viajou com o grupo para Maringá, local da partida.
Já Yuri Alberto, que fraturou uma costela, não deve ficar afastado as quatro semanas previstas após levar uma joelhada do zagueiro Murilo. Nesta quarta, o atacante realizou o aquecimento com o grupo e até participou da roda de bobinho, dando esperanças de que antecipará a volta.
Seu concorrente de posição, Pedro Raul foi outro a aprimorar a recuperação. O centroavante iniciou a fase de transição após tratamento da lesão no músculo posterior da coxa direita e pode até retornar antes.
Para encarar o Cianorte, de quem levou 3 a 0 na única visita da Copa do Brasil - depois devolveu o resultado com goleada de 5 a 1 no Pacaembu -, o Corinthians realizou um treinamento tático antes de embarcar para Maringá. O jogo será às 20 horas no Estádio Willie Davids.
Sem Yuri Alberto e Pedro Raul, António Oliveira deve deslocar Romero para centroavante, abrindo espaço na ponta-esquerda, onde tem tudo para utilizar o recém-contratado Pedro Henrique. O técnico português ainda fará novas mudanças. Fagner deve ser o lateral-direito após deixar o clássico no intervalo com dores no pescoço. Hugo pode aparecer na esquerda, com Maycon retornando no meio.