O primeiro dia de aula em uma das escolas estaduais de Dourados, que fica na região do Izidro Pedroso, em Dourados, gerou revolta entre pais de alunos matriculados no 9º ano. Em aula da disciplina de Ciências Biológicas, o professor passou a discutir sobre práticas de sexo grupal com a turma.
"Não temos nada contra a orientação sexual de ninguém, mas o que não dá para aceitar é um professor explicar em sala de aula para crianças e adolescentes como é se faz uma suruba (sic), inclusive com riqueza de detalhes sobre esse tipo de prática", disse uma das mães ouvidas pela reportagem do Jornal Midiamax.
Além do conteúdo considerado obsceno e desnecessário, o professor também teria destratado um aluno diagnosticado com transtorno de aspecto autista. Diante da polêmica, foi formada uma comissão que, munidas de cartazes, se reuniu na escola.
"Queremos que as providências sejam tomadas o mais rápido possível, uma vez que fomos informados que esse professor é responsável por quatro disciplinas na escola", disse essa mesma mãe.
A reportagem do Jornal Midiamax também foi informada que, ainda na manhã desta quinta-feira (22), um dos pais procurou a Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso). O Conselho da Criança e Adolescente também deve ser acionado.
Procurada, a SED (Secretaria Estadual de Educação) informou por meio da assessoria de imprensa que o órgão já está ciente do ocorrido e que o caso está sendo verificado pela equipe da CRE-5 (Coordenadoria Regional de Educação de Dourados).