Emanuel Rego
Com uma destacada trajetória no cenário esportivo, sendo campeão olímpico de Vôlei de Praia em Atenas 2004, prata em Londres 2012 e bronze nos Jogos de Pequim 2008. Presidente da Comissão de Atletas no Comitê Olímpico do Brasil (COB) e na Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), contribuindo para o crescimento profissional de diversos atletas.
Emanuel, ressalta que para que a formação de atletas seja bem sucedida, é necessário buscar recursos e segundo ele a melhor forma de buscar recursos são recursos públicos, com investimentos em clubes.
“No mundo dos clubes antes de ser atleta do vôlei de praia eu passei por todas as fases do esporte escolar e depois no esporte de clube e eu sei o quanto foi importante para mim, um clube ter a formação técnica dos melhores técnicos ter melhor estrutura, melhor material para poder me deixar à vontade para ter o meu reconhecimento como atleta”.
Lars Grael
O atleta de Vela medalhista olímpico nos Jogos de Seul 1988 e de Atlanta 1996. Possui larga experiência na execução de recursos públicos para o esporte, já que foi Secretário Nacional do Esporte e Secretário de Esporte e Lazer do Governo do Estado de São Paulo. Também foi um importante membro do Conselho Nacional do Esporte, dentre outros tantos postos que ocupou na gestão pública e também privada.
“Eu acho que o esporte brasileiro precisa de uma clareza nas fontes de financiamento, você tem leis como a Lei Agnelo/Piva remetendo recursos para comitê olímpico, paralímpico, confederações, mas ainda existe um hiato de interpretação de quem financia as federações esportivas. O mais importante é a capacitação de gestores do esporte e melhoria no ambiente de governança, por isso o CBC se propõe ajudar na formação, capacitação e integração nos clubes esportivos do Brasil”, ressalta.