JUSTIÇA CASSA DIREITOS POLÍTICOS DE ZEZINHO DA FARMÁCIA
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, ao analisar um recurso interposto pela defesa do vereador José de Freitas Neto, o Zezinho da Farmácia, negou o provimento ao pedido da defesa, que pedia que a condenação do parlamentar em primeira instância fosse reformada.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, ao analisar um recurso interposto pela defesa do vereador José de Freitas Neto, o Zezinho da Farmácia, negou o provimento ao pedido da defesa, que pedia que a condenação do parlamentar em primeira instância fosse reformada. O processo que corre em segredo de justiça, teve seu acórdão publicado no Diário Oficial do Tribunal no dia 19 de outubro de 2023.
Com a decisão do Tribunal, o vereador mais votado da eleição de 2020 com 877 votos, fica afastado da vida pública por pelo menos 4 anos. Em pesquisas realizadas por seu grupo político, Zezinho, vinha mantendo a liderança nas intenções dos eleitores, que veem no seu trabalho na área da saúde, um verdadeiro representante do povo.
De origem humilde e muito querido pela população, Zezinho da Farmácia foi uma das vítimas do "Gabinete do Odio" que em 2016, fez uma denúncia anônima contra vereadores de Rio Brilhante, pois estes estariam usando irregularmente as diárias concedidas para viagens dos servidores da câmara.
Zezinho da farmácia é um vereador que se destaca pelo seu trabalho social na cidade de Rio Brilhante. Ele iniciou sua trajetória como ajudante de balcão em uma farmácia, onde aprendeu a atender e cuidar das pessoas com respeito e dedicação.
Quem poderia imaginar que uma simples denúncia, feita por uma pessoa, hoje bem próxima de Zezinho, que tinha como objetivo único, o de tirar do poder a mesa diretora da época, que impedia que o "O MESTRE DOS BRINQUEDOS", reinasse soberano sobre o duodécimo, iria atingir anos depois o vereador mais popular de Rio Brilhante.
A decisão do Tribunal de Justiça não cassa apenas os direitos políticos de Zezinho, cala a voz de 877 eleitores, e por fim tira de milhares de rio-brilhantenses, um defensor incansável, que diariamente percorre as secretarias do município em busca de solução para os moradores da sexta economia do estado.
Com a decisão, quem passa a ocupar a vaga em definitivo, é Everton Cristiano.