O promotor Gilberto Carlos Altheman JĂșnior estĂĄ de olho na contratação de professores temporĂĄrios no MunicĂpio de Glória de Dourados, comandado por Aristeu Nantes. Após investigar contratações de temporĂĄrios sem transparĂȘncia de dados, em detrimento da realização de concurso pĂșblico, o promotor divulgou recomendação ao prefeito.
Chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça a notĂcia de que a Secretaria Municipal de Educação não vem dando transparĂȘncia nos atos de convocação de professores, ferindo o artigo 38 da Lei Complementar Municipal n° 84/2021 (Estatuto do MagistĂ©rio PĂșblico da Prefeitura de Glória de Dourados), onde estabelece que deverão constar dos atos de convocação, no mĂnimo a identificação do docente convocado, a atividade, ĂĄrea de estudos ou disciplinas, o perĂodo de convocação, a quantidade de horas/aulas, a unidade escolar, o motivo da substituição ou a origem da vaga.
Gilberto Carlos Altheman recomendou que a SecretĂĄria Municipal de Educação de Glória de Dourados cumpra, no prazo de 15 (dias) dias, contados a partir do recebimento, o que determina a lei municipal.
A ausĂȘncia do cumprimento das medidas impulsionarĂĄ o MinistĂ©rio PĂșblico a adotar as providĂȘncias judiciais e extrajudiciais pertinentes para garantir a prevalĂȘncia das normas de proteção ao patrimônio pĂșblico e social.