O MP anunciou nesta sexta-feira (23) que pretende investigar a contratação. Segundo o órgão, o objetivo do inquérito é "fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, bem como verificar se existe alguma irregularidade ou, até mesmo, ilegalidade nos procedimentos licitatórios realizados pelo Município".
Considerando o alto custo para a contratação de artistas de fama nacional, o MP decidiu acompanhar de perto a situação. Ministério Público do Estado de Alagoas
O prefeito João Victor Calheiros (MDB) anunciou o show em live nesta semana. Segundo ele, Léo Santana vai se apresentar num evento de pós-Carnaval na cidade de 25 mil habitantes no dia 8 de março. A apresentação ainda não foi divulgada pelo cantor.
A Prefeitura tem cinco dias para apresentar todos os documentos que envolvem o show. O MP solicitou todos os processos de licitação para contratação de artistas, além de montagem de palcos, arquibancadas e outras estruturas do evento. Além disso, a Prefeitura deverá disponibilizar informações sobre as medidas de segurança no local e uma cópia da lei orçamentária do município.
A Prefeitura foi procurada para comentar o caso, e este texto será atualizado quando houver resposta. Procurado, Léo Santana não quis se pronunciar.