Com 23 eleições, entre gerais e municipais, Justiça Eleitoral de MS completa 45 anos

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul completou na última nesta sexta-feira (23), 45 anos de exercício ativo no estado.

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul completou na última nesta sexta-feira (23), 45 anos de exercício ativo no estado. Em alusão à data, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de MS realizará uma solenidade comemorativa na próxima quinta-feira (29), às 16 horas, na Secretaria da Corte Eleitoral, localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Reconhecida por sua representatividade no cenário nacional, a Justiça Eleitoral Guaicuru sempre primou pelo aprimoramento da qualidade dos processos eleitorais e pelo fortalecimento dos pilares da democracia.

Desde a sua implantação, em 1979, já organizou e implementou 23 eleições, entre gerais e municipais. Em 1982, ano da primeira eleição realização pelo TRE-MS, o estado contava com 553.470 mil eleitores. Esse número aumentou para 1.972.528 em 2022, representando um crescimento de 78%.

Em sua trajetória coleciona, também, notáveis conquistas e reconhecimentos por sua excelência, inovação e dedicação à comunidade, tais como o 1º Lugar nacional no Ranking da Transparência CNJ (alcance de 100% dos requisitos exigidos), o 1º Lugar no Prêmio CNJ de Qualidade, no segmento eleitoral (categoria Diamante), bem como o 1º Lugar nacional no Ranking da Transparência CNJ (alcance de 100% dos requisitos exigidos), sendo considerado como o melhor tribunal do país em 2023.